segunda-feira, 30 de março de 2009

Quem sou como professor e aprendiz

Sou Cristiane e trabalho atualmente com o 3º ano do Ensino Fundamental.
Gosto do que faço, apesar de encontrar muitas dificuldades para realizar algumas tarefas, não atingindo totalmente os objetivos traçados.
Estamos vivendo uma época de grandes mudanças, principalmente na área tecnológica, onde "esbarramos" com o novo e precisamos aprender a lidar com ele. Às vezes nos faltam incentivos para que cursos e novas aprendizagens possam ser concluídas.
Procuro, na medida do possível, estar integrada com o que surge de novo, me adaptando, para que o meu trabalho em sala de aula também possa variar, melhorar.
Os alunos que têm acesso as novas tecnologias, muitas vezes, estão à nossa frente, ou seja, têm maior facilidade em aprender o novo. Ainda mais quando é do interesse deles. Com isso, também aprendemos com eles várias coisas e/ou aperfeiçoamos outras.
Me sinto muito a vontade em demonstrar para meus alunos que também posso aprender com eles, pois assim me coloco numa condição de aprendiz e eles se sentem mais importantes, mostrando que também podem nos ensinar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário