segunda-feira, 29 de junho de 2009

Unidade 3

Tema: Vamos proteger nosso meio ambiente
Instrumento de aprendizagem: Vídeo do Youtube – Música “Tempo de ser feliz”

Objetivos:

Conscientizar os alunos da importância da conservação do meio ambiente para todo o planeta;

Conhecer um pouco mais sobre a nossa fauna e nossa flora do nosso país;

Aprender como fazer uma pesquisa utilizando alguns recursos tecnológicos;

Conhecer, analisar e ajudar a preservar os animais em extinção;

Descobrir diversas maneiras de preservar o nosso verde;

Reconhecer que somos fortes quando fazemos nossa parte em união com o nosso próximo.

Desenvolvimento:

Exibir o vídeo do Youtube para os alunos e trabalhar a música com eles fazendo com que observem a letra da mesma.



Letra da música

Salvem o nosso planeta

Salvem o nosso país

Salvem a nossa amazônia

O nosso verde está por um triz

O mico leão dourado

O boto rosa também

O dedo de Deus já criou

O homem mexeu, destruiu, desbotou...

Salvem o meu futuro

Eu quero um amanhã sem medo

Sem crianças pelas ruas

pedindo um pedaço de pão

Salvem meu futuro

Eu quero respirar ar puro

Quinhentos anos querubins

Dá tempo de ser feliz

Salvem o nosso planeta

Salvem o nosso país

Salvem a nossa amazônia

O nosso verde está por um triz

O mico leão dourado

O boto rosa também

O dedo de Deus já criou

O homem mexeu, destruiu, desbotou...

Salvem o meu futuro

Eu quero um amanhã sem medo

Sem crianças pelas ruas

pedindo um pedaço de pão

Salvem meu futuro

Eu quero respirar ar puro

Quinhentos anos, quero bis

Dá tempo de ser feliz

Deus, ilumine essa nação

E põe amor nos corações

dos que governam

A minha, a nossa pátria amada

Deus, ilumine essa nação

E ponha amor nos corações

dos que governam

A minha, a nossa pátria amada

BRASIL!!! BRASIL!!!


Pesquisar na internet nossa fauna e nossa flora destacando os animais do nosso país que estão em extinção, e diversas maneiras de preservar o nosso verde.
Construir um texto com as informações pesquisadas, montar um cartaz e deixar que façam desenhos em volta ilustrando o mesmo.
Lançar um desafio para que cada um complete a frase e tente realizar o que completou na vida real lembrando que pequenos gestos de cada vez podem mudar o nosso futuro.

Frase:

Para salvar o nosso planeta eu.....


Competências:
· Reconhecer o papel das tecnologias, bem como a importância na vida dos seres humanos.
· Identificar os seres vivos e não vivos ao seu entorno
· Reconhecer e entender a relação da dependência (cadeia alimentar) entre os seres vivos.


Recursos utilizados:

Computador, internet, CD

Avaliação

O aluno será avaliado durante todo o processo.

Um comentário:

  1. Professora cris!
    Parabéns pela atividade que desenvolveu com seus alunos. Trabalhar com vídeo e música disperta a atenção de nossos alunos. Sou uma professora que gosta muito desse tipo de atividade
    Você está de parabéns, pois soube trabalhar muito bem os recursos das tecnologias que estão aí para nos auxiliar.

    ResponderExcluir